Claudia Faria

Claudia Faria

Fundadora

De um sorriso que encanta, uma voz-mantra e uma paixão pelo que faz, Claudia Faria mergulhou de cabeça na filosofia do yoga e no mundo vertical da escalada outdoor aos 14 anos de idade. O que para muitos é uma fase um pouco conturbada da vida foi para ela um período de esclarecimentos. Despertou o interesse pelo yoga ao ler a palavra de origem sânscrita em livros sobre psicologia. Na época, vivia na biblioteca da escola estudando sobre a profissão. Acreditava que esse seria o seu caminho para melhorar a vida das pessoas. Mas ao se deparar com a incrível filosofia Hindu, seu foco mudou. Começou a devorar obras sobre a prática milenar e descobriu que poderia impactar na transformação pessoal de cada um de outra maneira. Desistiu da psicologia e seguiu outro trajeto, formando-se na primeira Universidade de Yoga do Brasil, Belas Artes e FAINC. Descobriu um mundo novo dentro de si, cheio de equilíbrio e superação.

No mesmo período da adolescência, Claudia também encontrou outra atividade que ajudaria a mudar o rumo de sua vida. Em um final de semana, uma vizinha a convidou para ir a um ginásio de escalada. Ela preferiu não ir. A mãe insistiu para que saísse de casa e Claudia não voltou mais. Pelo menos não mais desse universo desafiador.  Cordas, cadeirinhas, sapatilhas e mosquetões começaram a fazer parte da sua rotina, que ainda passou a incluir escapadas da cidade para lugares onde pudesse colocar à prova seus conhecimentos. Descobriu um mundo novo fora de si, cheio de gente e lugares.

Com as duas habilidades altamente desenvolvidas e vividas intensamente após anos de prática e formações específicas, decidiu juntar as duas paixões que enriqueceram a sua vida. Escalada e yoga. Aos 26 anos criou o próprio método de ensino, o Yôga Adventure. Seu objetivo? Utilizar a técnica milenar Hindu para ajudar a reeducar o comportamento das pessoas e cativar caminhos para um autoconhecimento nos momentos de adrenalina e obstáculos do dia a dia. Contribuir para que cada um revele seu próprio desafio, ajudando na realização de sonhos e descobertas. Inspirar mudanças e transformar, dando o que tem de melhor para desenvolver o potencial de cada um.

Mas não para por aí! Aos 28 anos Claudia se formou em Medicina Veterinária, porém decidida a continuar com seu sonho, ela guardou seu diploma e mantém seu caminho como fundadora do Yoga Adventure.