Yoga Adventure X Ansiedade

Yoga Adventure X Ansiedade
agosto 28, 2018 yogaadventure
respiração, Saúde, Yôga

Existe um índice bem alto de pessoas que procuram as aulas do YA (Yoga Adventure) com interesse em diminuir a ansiedade !
Você, se identifica com esse caso?

Foi pensando nisso que resolvi escrever e explicar de forma simples como nós do Yoga Adventure podemos ajudar a baixar esse índice de pessoas vivendo com ansiedade:

Mas antes de falar qualquer coisa, é preciso entender que a ansiedade é uma emoção normal que nos coloca em estado de alerta, atento ou – tenso – isso mesmo acontece que a ansiedade permanente vira uma patologia (doença) que além de deixar o corpo tenso pro excesso de atenção pode desencadear:

  • Hipertiroidismo;
  • Ansiedade generalizada;
  • Crises de pânico;
  • Fobias;
  • Perturbação obsessivo-compulsiva;
  • Síndrome de pós stress traumático;
  • Depressão;
  • Psicoses;
  • Perturbação maníaco-depressiva.

Mas fique tranquilo, se você está lendo isso, suas chances de pertencer a esse grupo dos “ansiosos” já reduziu pela metade!

Tudo que o o YA promove contribui para baixar a ansiedade, e é por isso que em todas as aulas nós tentamos te ensinar a descontrair mesmo sobre esforço!

Nossas classes exigem uma atenção plena em cada momento, movimento e experiência, contribuindo diretamente para uma mente mais tranquila e observadora, extraindo a preocupação excessiva projetada com o que ainda está por vir. Ou seja, com o passar do tempo cria-se o habito de permanecer lúcido e com a mente organizada!

Explicando melhor:

A definição mais clássica do Yoga é: “Yoga chita Vritti Nirodha”, ou seja, “Yoga é a supressão das instabilidades da consciência”, citado por Patñjali, o Mestre do Yoga Clássico. Para baixar a ansiedade, você deve trabalhar a sua concentração, educar a sua mente e a colocar em um estado de harmonia, veja bem, isso tudo não significa não pensar, mais sim organizar-se. Tal como seu guarda-roupa que quando está bagunçado, você se perde dentro dele e mal consegue achar o que procura, mas, depois de uma boa organização, tudo fica clean, harmônico e leve!

Quer aprender 2 exercícios respiratórios para usar em qualquer lugar e baixar, diminuir a ansiedade?! Clica aqui

Namaste!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*