Equilibrando a balança com o Yôga Adventure

Equilibrando a balança com o Yôga Adventure
setembro 18, 2017 yogaadventure

O Yôga é uma filosofia prática que leva ao autoconhecimento. Autoconhecimento é tornar-se mestre de si mesmo. Em outras palavras é desativar o botão de auto sabotagem.

Todos os dias são lançadas milhares de receitas milagrosas para emagrecimento. Treino de 25’, pílulas, dietas de maçã, berinjela e sei lá mais o que. Vamos entender que emagrecer não é uma ação imediata! Obvio que todos sonham em fechar os olhos e quando abrir ter 10 kg a menos. O Yôga emagrece sim, mas antes de tudo é preciso reconhecer que você é hoje a soma de seus hábitos e para mudar algo em você, é preciso mudar um hábito.

Para emagrecer você precisa a cima de tudo querer e não simplesmente imaginar a possibilidade. Se você quer emagrecer de verdade é preciso mudanças de hábitos.

A primeira mudança é indiscutivelmente na alimentação. Sou contra abolição total do prazer, acho sim que você deve continuar comendo o que gosta, mas vamos pensar aqui em quantidade.  Diminua a quantidade dos alimentos que ingere por dia. Pode ser difícil ter controle na hora da alimentação, mas sei que consegue porque você realmente quer emagrecer.

Decidido a mudar de hábitos, vamos incluir algo extremamente transformador, posso até dizer que será o seu melhor aliado nessa nova fase.  Vamos iniciar a sua prática de Yôga que o ajudara a emagrecer.

O Yôga emagrece porque suas técnicas além de atuarem na parte física, atuam também em toda a parte comportamental, diminuindo a ansiedade, desenvolvendo autocontrole, equilibrando seus pensamentos e aumentando a motivação de realizar-se.

Na parte física as técnicas do Yôga Adventure transformam seu corpo de dentro pra fora. Iniciam reestabelecendo uma conexão mais rápida entre os neurônios, equilibra a produção de hormônios através do estimulo em glândulas endócrina e exócrina. Diminui gradativamente o tamanho dos órgãos do sistema digestivo como estômago e intestino. Desenvolve e define toda musculatura.

Vou ensinar aqui uma técnica respiratória que estimula as glândulas da tireoide e paratireoide responsáveis pela manutenção do metabolismo.

– sente-se em uma posição confortável, se possível no solo. Cruze as pernas como indiozinho e mantenha as costas eretas. Pouse as mãos sobre os joelhos e feche seus olhos. Observe por instantes a sua respiração. Faça uma inspiração profunda tombando a cabeça para traz, nesse ponto, retenha os pulmões cheios de ar o quanto lhe for confortável. Solte o ar levando o queixo até o tórax (o queixo deve tocar e comprimir o tórax. Evite curvar as costas). Retenha os pulmões vazios puxando o abdômen para dentro enquanto permanece sem ar. Solte o abdômen e repita essa mesma sequência de 15 a 20 vezes por dia.

Praticando essa respiração diariamente, logo percebera uma grande transformação em seu organismo e metabolismo.

Mas lembre de cuidar também da sua alimentação.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*