Detox  – a limpeza orgânica!

Detox  – a limpeza orgânica!
setembro 18, 2017 yogaadventure
Uncategorized

Hoje o termo detox que é a abreviação de desintoxicação faz o maior sucesso na incansável busca pela qualidade de vida, saúde e emagrecimento.

Todos os alimentos que ingerimos são metabolizados por enzimas produzidas pelo nosso fígado. Algumas substâncias dão mais trabalho outras menos.

O que acontece é que todo alimento digerido pelo organismo gera como substrato os Radicais Livres. Pensando em um organismo saudável, é possível controlar os níveis desses radicais produzidos através de nosso metabolismo.

Mas quando isso não acontece, os radicais livres começam a impregnar no intestino, depois cai na corrente sanguínea e começam a danificar as células saudáveis do nosso corpo.

Existem também fatores externos que contribuem na formação dessas moléculas, como: poluição, radiação, cigarro, álcool, resíduos de pesticidas, estresse, entre outros.

A fim de diminuir essas moléculas em nosso organismo, cada dia que passa surge uma receita nova para o DETOX, todas essas receitas são baseadas no consumo de antioxidantes e alguns tipos de ácidos orgânicos justamente para combater os radicais livres.

No Yôga existe uma técnica chamada Nauli Kriya que promove a desintoxicação do organismo através do massageamento dos órgãos digestivos proporcionados pelo movimento da musculatura do abdômen durante essa técnica. O Nauli Kriya ativa os órgãos excretores e os ajuda a eliminar todo resíduo tóxico que fica impregnado nas mucosas dos órgãos digestivos, o Nauli Kriya aumenta a bioenergia circulante, fortalece a musculatura do abdômen e ajuda a eliminar a gordura dessa região.

Além de “eliminar a barriguinha” o Nauli Kriya te deixa mais feliz, leve e dinâmico.

Quer experimentar essa sensação?

Coloque-se em pé, joelhos semi-flexionados , pés levemente afastados e as mãos sobre as coxas com os dedos voltados para dentro. Deixe os cotovelos levemente estendidos e a cabeça solta à frente.

Faça uma inspiração profunda, expire todo o ar dos seus pulmões e retenha sem ar. Enquanto retém os pulmões vazios, puxe seu abdômen com bastante força para dentro e para cima sustentando essa sucção enquanto puder ficar sem ar. Precisando respirar solte o abdômen.

Repita essa contração após soltar o ar novamente.

Depois de treinar a sucção estática do abdômen faça uma vez criando movimentação. Quando estiver sem ar nos pulmões puxe o abdômen para dentro e solte varias vezes mantendo a retenção sem ar.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*