Surf e turismo por Viviane Costta (surfista e aluna YA)

Surf e turismo por Viviane Costta (surfista e aluna YA)
setembro 13, 2017 yogaadventure
Surf, Travel, Uncategorized, Yôga

 

O surf é um esporte brilhante que te faz sentir um prazer indescritível.

Quando começamos a praticar esse divino esporte percebemos o quanto é importante ter força de vontade e disciplina pois são esses os primeiros passos para adotar esse novo estilo de vida.

Hoje já somos milhares de surfistas espalhados por todo o mundo em busca da onda perfeita. Somos motivados e nossa maior inspiração é a natureza.

Investimos nosso tempo e dinheiro para estar perto da praia, sentir a maresia e ouvir as ondas quebrando e alcançando a praia, isso nos faz sentirmos diferentes e especiais.

No surf existem diversos tipos de surfistas, desde o iniciante ao pró, assim como existem diversos tipos de ondas, as recomendadas para iniciantes e as que desafiam os prós.

Quando se vai iniciar no surf, eu recomendo procurar uma escolinha de surf na praia que costuma frequentar, pois é fundamental você entender os primeiros passos para conseguir dropar uma onda.

Depois que você já entende o processo básico, como remar, como entrar na onda e como descer essa onda, aí está na hora de se desenvolver, de descobrir qual é o seu estilo. Nada melhor que praticar!

Para quem mora em São Paulo, selecionei algumas ondas que podem lhe convidar para uma “queda no mar” e conhecer novos lugares!

As praias mais frequentadas pelos iniciantes são: Bertioga, Baleia e Boracéia essas praias estão localizada no litoral norte de São Paulo. São ondas mais lentas e gordas (veja isso como um elogio para onda!) esse tipo de onda permite um tempo maior para o iniciante conseguir ficar em pé na prancha.

Os intermediários são aqueles que já praticam há um tempo e sempre estão na praia seja com amigos ou solitário. As praias mais frequentadas por eles são Baleia, Cambury e Juquehy, as ondas são um pouco mais rápidas e cavadas. Evoluindo a capacidade de concentração e agilidade do surfista.

Os surfistas avançados são aqueles que vivem por esporte, treinam e competem, as praias mais frequentadas por eles são Maresias, Pauba e Cambury praias que estão localizadas no litoral norte de São Paulo, onda tubular e cavada, assim proporcionando ao surfista o grandioso prazer do tubo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*